Apresentação

O EntreVistas é um blog de informação e entretenimento.
Abordamos de forma bem disposta e critica temas essencialmente relacionados com o desporto.
Estamos abertos a todos os que queiram contribuir para este projecto!

Envie sugestões para
e.vistas09@gmail.com

Cumprimentos da administração

(Entre)Vistas - O Blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

Golpe de (e)Vista - Jogo Contra a Pobreza (Benfica All Stars vs Ronaldo, Zidane e amigos)

Jogo Contra a Pobreza  
(Benfica All Stars vs Ronaldo, Zidane e amigos)

Na passada segunda-feira, dia 25 de Janeiro, realizou-se a sétima edição do "Jogo contra a pobreza". Desta vez alinhou em campo a equipa Sport Lisboa e Benfica (composta por antigas glórias do clube e jogadores do plantel actual), que se opôs aos bravos amigos de Ronaldo e Zidane.
Havia aqui uma oportunidade para os que gostam de rever algumas velhas glórias e outros grandes nomes do futebol Mundial. Estava conjecturada uma partida que captaria a atenção tanto pelos participantes, como pela causa.
Quanto ao jogo em si, acabou empatado 3-3. Mas neste tipo de eventos o resultado é o que menos importa, e  há que realçar a oportunidade de voltar a ver em campo personalidades que já há algum tempo não se viam, e outras que, no caso das gerações mais recentes, nunca sequer tinham sido observadas.
Foi bom recordar grandes nomes do futebol como Rui Costa, Fernando Chalana, Miccoli, Humberto Coelho, Veloso, Poborsky e muitos mais, da parte do Benfica All Stars, e do outro lado os eternos Zidane, Figo, Kaká, Henry, Barthez, Pauleta e companhia limitada.

Os golos foram apontados por Nuno Gomes, que bisou, e por Éder Luis, desta feita para a equipa do Benfica. Kaká, Pires e Bhutia marcaram para a equipa de Ronaldo, Zidane e amigos. Foi um jogo deveras interessante e até engraçado, pois até teve direito a uma invasão de campo por parte de um adepto, a palhaçadas feitas por Francis Obikwelu e à actuação de um "grande" senhor e jogador (no passado, claro), de seu nome Matts Magnusson, a dar 2 passos e 3 quedas dentro de campo.

No Estádio da Luz estiveram presentes cerca de 50 mil pessoas, o que resultou em 583 mil euros que revertam para ajuda no Haiti, no dia em que também se comemoraram os 68 anos do Rei Eusébio (deu o pontapé de saída) e se relembrou a fatídica morte de Miklos Feher, há 6 anos atrás.

Parabéns à ONU e ao Benfica pela organização do evento, principalmente pela sua finalidade.


Nuno Sacarrão

3 comentários:

  1. Eu estive lá, foi divertido e estes eventos são de elogiar!

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo dde jogos onde podemos ver os melhores jogadores.
    Uma actividade destas só podia ter vindo do Benfica que é o melhor do mundo.

    O porto agora já vai copiar a ideia e fazer um jogo assim para ajudar a madeira. Que falta de imaginação!

    ResponderEliminar
  3. Senhor Esteves, foi concerteza uma grande iniciativa, mas não se pode criticar os outros clubes de terem ideias deste âmbito, mesmo que não se simpatize com o tal clube. Quando é para ajudar, todo o tipo de iniciativas é bem vindo, mesmo sendo do fcp...

    ResponderEliminar